Mais uma jornalista que trabalhou na Rede Vanguarda diz que sofria "pressão" para emagrecer

Micheli Diniz foi âncora e trabalhou na emissora de 1998 até 2003 quando, segundo ela, foi desligada porque estava acima do peso.


A jornalista Micheli Diniz

Depois do desabafo de Michelle Sampaio sobre sua demissão da Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo no Vale do Paraíba, hoje foi a vez da jornalista Micheli Diniz se manifestar sobre o caso. A profissional da comunicação trabalhou na Rede Vanguarda de 1998 até 2003. Diniz foi âncora do jornal quando foi inaugurada a emissora em Taubaté.

Usando as redes sociais, Micheli também fez um desabafo sobre o caso da colega Michelle Sampaio, uma vez que ela também passou pela mesma "pressão" quando estava a frente do vídeo. "O caso da jornalista Michelle Sampaio não é um fato isolado. Digo isto, porque vivi há 15 anos a mesma situação, na mesma emissora, com as mesmas pessoas. Não guardo rancor, tratei isso em terapias. Mas, não vou me calar diante da situação que se repete uma década e meia depois", disse a jornalista em seu perfil numa rede social.


Micheli Diniz conta que houve um pedido com prazo que fosse cumprido como condição de permanecer ou não como funcionária da emissora. "Sim. Houve uma condição. 'Pra você voltar à bancada do jornal, você tem 30 dias para emagrecer'. Fui deslocada para reportagem de rua. Com horários sempre alternados, sem rotina e com a missão de perder peso, eu tinha que fazer o melhor. Mas, meu rendimento caiu, reconheço. Quem ficaria bem numa condição dessas? Passei a questionar minha capacidade profissional e me vi sofrendo. Foi quando depois de 60 dias 'daquela conversa', fui chamada à direção e comunicada do meu desligamento", relembra.

Micheli Diniz, hoje empresária de sucesso em Caçapava, sua cidade natal, reconhece que o tempo pode mudar muita coisa. "Descobri um Universo muito maior além da TV e hoje posso ser eu mesma", conclui.

Entenda o caso

A jornalista Michelle Sampaio, que trabalhava há 16 anos na Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo, foi demitida da emissora. Ela se pronunciou através de um texto nas redes sociais acompanhado de um vídeo que mostra inúmeros momentos ao lado de entrevistados e colegas de profissão . "Foram 16 anos de trabalho, mas hoje encerro esse ciclo. A opção de desligamento foi da emissora. Como muitos sabem e me acompanham, há dois anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez". A ex-apresentadora do Link Vanguarda continua: "Nesses últimos dois anos, por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar a reportagem e a apresentação do jornal, mas sai do "vídeo" porque nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora" , contou a jornalista.

O caso teve repercussão nacional sendo notícia nos principais veículos de comunicação do Brasil.

Procurada, a direção da Rede Vanguarda não quis se pronunciar até o momento sobre a demissão de Michelle Sampaio. Já a TV Globo disse que está apurando o caso.

Rogério Correa e Micheli Diniz durante inauguração da Vanguarda em Taubaté

Micheli Diniz se pronuncia nas redes sociais

Michelle Sampaio, demitida recentemente da Rede Vanguarda por estar acima do peso.

anuncio