Laura Pausini: "Quero proteger minha filha"


Cantora italiana em passagem com sua turnê pelo Brasil afirma que faz de tudo para proteger a imagem da filha, Paola, de um ano.

O encontro com a cantora italiana Laura Pausini foi marcado na Rede Globo de Televisão. A sede da emissora fica no Brooklin, em São Paulo. O horário estava previsto para às 15h30. Era dia de gravação do programa Altas Horas, comandado por Serginho Groisman, no qual ela teve uma participação.

Laura, desde quando nasceu sua filha Paola, de um ano, sempre se preocupou com a imagem da filha. Pede sempre aos fotógrafos que não registrem imagens da criança, o que de fato, em épocas de tantas tecnologias, redes sociais, não foi possível. A criança foi capa de um veículo de comunicação na Itália, o que gerou um belo de um processo em que a artista ganhou. "Eu nao gosto muito que minha filha fique exposta à imprensa. Acho perigoso. Tenho medo de perseguição. Eu e meu marido queremos privacidade na vida da nossa filha. Na Itália não pode expor rostos de crianças na imprensa, existe uma lei para isso e um jornal publicou o rosto da minha filha e eu processei e ganhei. O dinheiro será revertido à uma associação que trabalha em Gana , na África. Isso eu publiquei em minha página no Facebook para que todas as pessoas que me seguem, possam ajudar essa associação que eu conheço muito bem e sei que o dinheiro será usado de maneira certa, pois existem muitas associações que não são idôneas, o que fica difícil. Mas essa eu conheço, então eu posso falar", disse a cantora.

Laura Pausini comemora 20 anos de carreira sólida e com muito, mas muito sucesso. Sua voz eletrizante contagiou o público que foi vê-la em seus dois show na capital paulista. O álbum "The Greatest Hits Laura Pausini" foi marcado por seus maiores sucessos, entre eles o clássico "La Solitudine" que fez com que a cantora estourasse de vez na sua enaltecida carreira. Traz ainda "Gente", "Strani Amori", "Tra Te E IL Mare", "Vivime" entre outros somando trinta e oito canções.

Laura subiu ao palco do Citibank Hall e se deparou com centenas de fãs com placas que estavam sobre suas cadeiras com a frase: "20 anos com você". A cantora emocionada respondeu ao carinho dos fãs: "Eu amo vocês!". A noite foi marcada por emoções como a homenagem à Hebe Camargo. "Hebe é minha mãe do coração, se não fosse a Hebe, que me descobriu, eu teria ficado na Itália", disse a cantora.

A turnê em comemoração aos 20 anos de carreira de Laura Pausini segue pela América Latina, Estados Unidos e Canadá.