Jornalista Marcelo Hespaña é demitido da Rede Vanguarda

O jornalista é sócio de Michelle Sampaio, que também foi demitida recentemente por estar acima do peso.


A Rede Vanguarda demitiu hoje (26) o jornalista Marcelo Hespaña. O profissional usou as redes sociais para escrever sobre o assunto. "Escrever textos sempre foi rotina pra mim. Mas esse texto não foi dos mais fáceis. Porque ele é feito de palavras que se encaixam na última página de um capítulo importante da minha vida: a minha história na TV Vanguarda", disse o profissional ao iniciar suas palavras. "Hoje pela manhã fui informado de que não faço mais parte do quadro de funcionários da emissora, que alegou que está passando por um quadro de reestruturação", conta Marcelo no texto. 

O jornalista fala da proximidade que possui com a também jornalista Michelle Sampaio, que foi demitida, segundo ela,  por estar acima do peso. "Muita gente está me perguntando o tempo todo e sem parar, mas realmente não sei se a minha demissão teve ou não ligação com o caso da @MichelleSamapio. Todos lá dentro  (da emissora) sabem . Foi sim demitida por estar acima do peso. Eu não! A questão teria sido apenas financeira. Mas não é segredo pra ninguém que ela é uma amiga de vida, parceira, sócia, irmã e que temos uma história bonita de amizade e cumplicidade não só dentro da TV, mas também fora dela", conta o jornalista. 

Entenda o caso

A jornalista Michelle Sampaio, que trabalhava há 16 anos na Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo, foi demitida da emissora. Ela se pronunciou através de um texto nas redes sociais acompanhado de um vídeo que mostra inúmeros momentos ao lado de entrevistados e colegas de profissão . "Foram 16 anos de trabalho, mas hoje encerro esse ciclo. A opção de desligamento foi da emissora. Como muitos sabem e me acompanham, há dois anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez". A ex-apresentadora do Link Vanguarda continua: "Nesses últimos dois anos, por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar a reportagem e a apresentação do jornal, mas sai do "vídeo" porque nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora" , contou a jornalista.

O caso teve repercussão nacional sendo notícia nos principais veículos de comunicação do Brasil.

Procurada, a direção da Rede Vanguarda não se posicionou até o momento. 

A jornalista Michelle Sampaio

anuncio