Exclusivo: Atriz Narjara Turetta fala sobre sua personagem em Jezabel e planos para o futuro

Atriz, que está vivendo a personagem Dalila, aparece ao mesmo tempo, em participação especial na série Sob Pressão, da TV Globo.



Depois de inúmeros trabalhos em diversas emissoras (a maior parte na TV Globo), a atriz Narjara Turetta está brilhando em Jazabel, na Record TV. Na pele da personagem Dalila, ela se vê em um momento importante da carreira, que começou aos cinco anos de idade. Entre os momentos altos e baixos da vida, a atriz vive um tempo de reflexão, após a morte de sua mãe, Maria Antônia, há oito meses. 

Confira abaixo a entrevista que a atriz concedeu, por telefone,  ao jornalista Marcos Bulques: 

Inside: Como está sendo a repercussão de Jezabel? Você já fez alguma personagem bíblica? 

Narjara Turetta: Bom, nas redes sociais todo mundo está comentando, amando. Nunca me viram em um papel desse tipo. Estão orgulhosos, porque já me curtem, me seguem há muito tempo na televisão. Já me viram em várias personagens e estão amando essa que não tem nada a ver com tudo que eu já fiz, por isso estão curtindo muito. E eu, realmente, nunca tinha feito uma personagem bíblica. Estou amando fazer a Dalila, embora ela não seja uma personagem citada na Bíblia. 

Inside: Como foi a construção dessa personagem? Você se inspirou em alguém para fazê-la? 

Narjara: Olha, tive ajuda dos diretores e da minha parceira de cena, Beth Zalcman, que faz a  mulher no Nabote. Somos muito parcerias em cena, então ela me deu muitas dicas de como fazer uma mãe. Achei muito prazeroso construir a Dalila. No mais eu fui na minha intuição, ela é uma personagem muito comilona, além do texto ser muito bem escrito. Foi muito prazeroso construí-la. Ela come, ao mesmo tempo, fala, tem uma compulsão alimentar, fica nervosa e tudo descarrega na comida. Não me inspirei em ninguém para fazê-la. Dei uma leitura na Bíblia sobre a história geral da Jezabel, mas não me inspirei em ninguém não. Mas me vendo na telinha lembrei muito da minha mãe fisicamente, então quem sabe possa ser uma homenagem a ela...

Inside: Pois é, falando em mãe, há oito meses, você perdeu a sua. Jezabel, acredito que de uma forma geral, esteja sendo bom para você, principalmente por vivenciar esse luto de um momento tão recente, não? 

Narjara: Sim, está sendo muito bom. Eu tenho ainda meus momentos de depressão, de luto, de tristeza, mas como estamos no hotel (o elenco), procuro sempre estar junto de todos. Nós somos uma equipe muito unida e isso dá muito prazer. Então estamos sempre na piscina, conversando, jogando, fazendo piadas. Isso distrai, o tempo passa, você vai para o quarto, dorme, o tempo passa. Está dando um alento, embora adorasse que ela estivesse aqui para ver esse meu trabalho. 

Narjara Turetta e sua mãe, Maria Antônia. 

Inside: Vamos falar de estética? Você está magra, elegante e bonita. Quais os cuidados que você toma com seu corpo, com sua pele? Você precisou emagrecer por conta desse trabalho? 

Narjara: Eu emagreci por conta própria, mas na novela estou bem gorda, mas podem apostar que estou de roupa com um maravilhoso figurino, com umas roupas bem largas que dão uma amplitude que a personagem precisa. Não estou com o peso que a estava na personagem Zildete ( O Outro Lado do Paraíso / TV Globo), mas tenho uma maravilhosa esteticista no Rio de janeiro, que se chama Val Menezes e que cuida muito de mim. Mas achei bom que a personagem seja gorda porque tivemos a opção da roupa, por isso não precisei engordar. Já a Zildete era bem magra. Acabei fazendo até um ensaio sensual. 

Inside: É verdade, você fez um ensaio sensual. Na época da Globo, anos 80, quando você era vista em muitas produções quase que anualmente, no auge da revista Palyboy, chegou a surgir convites para posar nua?

Narjara Turetta como Zildete em "O Outro Lado do Paraíso", na TV Globo. 

Narjara: Sim, quando eu tinha 15 anos. Recebi uma proposta e minha mãe teria que me emancipar. ela perguntou se eu estava afim. Eu disse que não. Tentamos negociar um preço, mas foi muito irrisório e realmente foi ridículo. 

Inside: Quais suas perspectivas para após Jezabel? 

Narjara: Lançamento do filme "Os Suburbanos", do Rodrigo Santana, no segundo semestre, no qual eu faço uma participação. Ontem foi ao ar minha participação no Sob Pressão, da TV Globo, que gravei antes do contrato com a Record. Vou continuar dublando, mas não tenho muitas expectativas não. Uma coisa que tenho vontade seria mudar de país. 

Inside: Eu sei que você gosta muito da Inglaterra, de Londres. Seria lá uma experiência fora do Brasil? 

Narjara: Seria sim. Vou gostar muito de viver e morrer por lá. 

Narjara Turetta, como Dalila, em Jezabel.

Narjara Turetta durante lançamento de Jezabel. 

anuncio