Câmara de Caçapava arquiva denúncia contra prefeito Fernando Diniz

Sessão durou pouco mais de nove horas


Fernando Diniz (PV), prefeito de Caçapava 

A Câmara de Caçapava arquivou a denúncia que poderia resultar na abertura de um processo de cassação do prefeito Fernando Diniz (PV) no início da noite desta segunda-feira, 08. A sessão teve início às 9h e terminou pouco depois das 18h. A votação por maioria qualificada, onde 2/3 precisariam votar a favor da cassação, terminou com cinco votos a favor, quatro contra e uma abstenção. 

Acusação - O chefe do Executivo foi acusado da não inclusão de precatório judicial no orçamento do município; impedir acesso dos vereadores a processo administrativos sem justificativa; negligência na obra do Jardim Panorama; abuso do dinheiro público na contratação e pagamentos irregulares de pesquisa qualitativa e negligência com o dinheiro público. 

Veja como votaram os parlamentares:

A favor da abertura do processo de cassação

Adilson França (PSDB), Preta da Rádio (PSC), Jorge Treinador (PSC), Marcello Prado (DEM), Glauco Jannuzzi (PSDB). 

Contra a abertura do processo de cassação

Jean Vaca (PSD), Jaime Costa (PSD), Miltinho (Podemos) e Reinalma Montalvão (PSD). 

Abstenção

Zé Bergue (PSDB).

O presidente da Câmara de Caçapava, Lúcio Mauro (PSDB), não compareceu à sessão para que seu suplente, Adilson França (PSDB) fosse convocado para fazer parte do processo de votação. 

Reação - Nas redes sociais, inúmeras mensagens de apoio ao prefeito Fernando Diniz (PV) se espalharam . "Os bons vencem!!! Parabéns Fernando", disse um usuário. "Vereadores de Caçapava #ElesNão", disse outro usuário, fazendo alusão ao protesto que tomou conta das redes sociais contra o candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PSL). "Quando tem um que trabalha entra um monte de picaretas pra perturbar. Parabéns Fernando Diniz continue sendo vc mesmo", escreveu outro usuário de uma rede social. 

Prefeito - Procurado, o prefeito Fernando Diniz disse que teve certeza na improcedência das acusações. "Tivemos avanços e conquistas desde que assumimos o governo. Sei que existem muitas coisas ainda para fazer, entretanto estou muito confiante e vou continuar trabalhando sempre para a população de Caçapava", disse.

Reação nas redes sociais 

Reações nas redes sociais 

anuncio

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.