Apresentador da Rede Vanguarda: Carlos Abranches faz homenagem para a ex-colega Michelle Sampaio

O jornalista mais antigo da emissora usou as redes sociais para homenagear Michelle Sampaio, demitida por estar acima do peso.


O jornalista Carlos Abranches, apresentador mais antigo da Rede Vanguarda, publicou em sua conta do Facebook um poema em homenagem à colega Michelle Sampaio. No texto, ele destacou o quanto Michelle era querida dentro da emissora. "Te vejo nesse momento do outro lado da ponte. Suas companhias amorosas revelam o quanto você semeou em terrenos férteis, enquanto esteve do lado de cá", diz o início do poema. O veterano frisa a importância de um trabalho bem feito, entre outras palavras, ressalta a competência de Michelle Sampaio enquanto profissional. "Tem gente, como você, que de tanto semear durante o percurso, encontra, depois de um tempo, preciosas florações, gerando os primeiros aromas", disse Abranches. 

No poema, o jornalista aproveita a oportunidade para colocar uma reflexão. "Triste é saber o que espera os que não se preparam enquanto estão a caminho, para responder a algumas perguntas. O que fazer agora: que a beleza ou a fama se foi; que o poder de decidir sobre quem vai ou quem fica não está mais comigo; que minha casa íntima resultou vazia de afetos; por não ter me interessado em cultivá-los com simpatia, humildade e o devido senso de companhia; que a consciência me faz perguntas que não sei responder?", escreveu . 

Para finalizar, Abranches faz uma reflexão sobre valores. "Michelle, o bom de tudo isso é que existem pontes, e a gente vai poder atravessá-las e continuar se vendo por muitos dias, pra semear palavras, sentimentos e esperanças, valores que nem todos conseguem alcançar, e que você aprendeu a construir com beleza na forma e elegância no conteúdo!", conclui. 

Entenda o caso 

A jornalista Michelle Sampaio, que trabalhava há 16 anos na Rede Vanguarda, afiliada da Rede Globo, foi demitida da emissora. Ela se pronunciou através de um texto nas redes sociais acompanhado de um vídeo que mostra inúmeros momentos ao lado de entrevistados e colegas de profissão . "Foram 16 anos de trabalho, mas hoje encerro esse ciclo. A opção de desligamento foi da emissora. Como muitos sabem e me acompanham, há dois anos entrei numa briga com a balança depois de ter engordado muito na gravidez". A ex-apresentadora do Link Vanguarda continua: "Nesses últimos dois anos, por estar acima do peso, fiquei um bom tempo trabalhando nos bastidores, cheguei a emagrecer um pouco, voltar a reportagem e a apresentação do jornal, mas sai do "vídeo" porque nunca de fato voltei ao peso antes da gravidez, que foi o pedido da emissora" , contou a jornalista.

O caso teve repercussão nacional sendo notícia nos principais veículos de comunicação do Brasil.

OUTRO LADO - TV GLOBO NEGA DISCRIMINAÇÃO 

Em nota, a assessoria de imprensa da TV Globo informou que não é verdade as declaração de Michelle Sampaio. "A TV Globo e a TV Vanguarda informam que não é verdade que a razão para o fim do contrato mencionado seja a que foi publicada na reportagem 'Apresentadora da Globo é demitida por ficar gorda depois de gravidez', do site 'Notícias da TV'. Tal conduta é incompatível com a política de respeito absoluto a seus profissionais adotada pela TV Globo e pela TV Vanguarda", afirma. 

JORNALISTA REBATE NOTA DA TV GLOBO 

A jornalista Michelle Sampaio, demitida recentemente da Rede Vanguarda. 

 Michelle Sampaio rebateu na manhã desta segunda-feira (25) a nota enviada à imprensa pela TV Globo. Através de suas redes sociais, a jornalista agradeceu as milhares de mensagens de carinho que recebeu e disse que jamais postaria algo que não fosse verdadeiro. "Primeiro vim agradecer as milhares de mensagens de carinho de cada um de vocês: OBRIGADA, MUITO OBRIGADA!", escreveu. E ela continuou. "...quero dividir com vocês uma mensagem que recebi de um grande amigo e que cita um trecho da Bíblia: 'Não há nada oculto, que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz' (Lucas 8:17). É isso, a verdade sempre vence! Sabendo da minha responsabilidade como jornalista e tendo o respeito e a admiração de milhares de pessoas, jamais postaria algo que não fosse verdadeiro e escrito com o coração", finaliza. 

anuncio