Daniel Alves no São Paulo

Aos 36 anos Daniel Alves será o maior salário do futebol brasileiro, o investimento só se justificará se ele alavancar o clube e conseguir conquistar títulos expressivos pelo Tricolor.


O baiano Daniel Alves após 17 anos defendendo clubes europeus, como: Sevilla, Barcelona, Juventus e PSG decidiu retornar ao Brasil e será o maior salário entre os jogadores de futebol no país. Revelado pelo Bahia, desde 2002 Daniel não atua no futebol brasileiro. 

Aos 36 anos foi o capitão da Seleção na Copa América e eleito o melhor jogador do torneio, considerado uma referência mundial na lateral direita, o São Paulo passa por uma carência na posição desde os tempos de Cicinho, é também, o jogador na atualidade que mais conquistou títulos no futebol mundial, ao todo são 40 troféus.

A pergunta que fica é qual o real motivo de Daniel Alves retornar ao Brasil sendo que possuía propostas dos grandes clubes europeus. O São Paulo ofereceu o maior salário do futebol brasileiro e três anos e meio de vínculo contratual. No São Paulo Daniel Alves vai receber menos que nos clubes poderosas da Europa mas terá mais tempo de vínculo, isso foi o ponto decisivo da sua escolha pelo retorno ao futebol brasileiro.

Num universo de instabilidade como no futebol, um contrato estável de três anos com rendimentos de R$ 1.5 milhões fizeram Daniel Alves aceitar a proposta do São Paulo. Uma decisão de difícil compreensão e fácil entendimento. Segundo ele próprio afirmou, outro fator que pesou na sua decisão foi sua paixão pelo São Paulo, Daniel Alves inúmeras vezes a assumiu publicamente e disse que tinha um sonho de jogar no São Paulo e outra vez no Bahia, ambos tricolores, um time do coração, da infância e outro o clube onde tudo começou, que o iniciou no futebol.

O sonho de disputar a Copa do Mundo do Catar 2022 seria possível aos 39 anos? Jogando no Brasil próximo dos olhares do técnico Tite, Daniel imagina ter grandes chances. Na última Copa do Mundo, Rússia-2018, Daniel Alves era nome certo entre os convocados, mas um lesão ocasionou seu corte da Seleção e a convocação do lateral Fagner do Corinthians para o teu lugar. No São Paulo acredita ser o caminho mais próximo para a Seleção.

Em tempos de crise é complicado estabelecer um negócio desta grandeza, mas o torcedor quer mais é ver bons jogadores e seu clube ganhando títulos, não está preocupado quantos o clube vai gastar ou quanto o jogador vai ganhar, a torcida quer ver vitórias, títulos e o clube quer seu estádio cheio e seus produtos vendidos. Futebol virou um grande negócio.

Bom. Sua vinda ao São Paulo pode ser positiva no aspecto técnico, pois está em altíssimo nível, acredito até estar num nível acima dos jogadores brasileiros da atualidade e sua presença no futebol brasileiro engrandecerá o espetáculo de uma forma geral, é bom termos o capitão da Seleção Brasileira jogando futebol nos estádios nacionais, sua vinda fará bem para o nosso futebol que é carente de craques.

Por fim, na história do São Paulo outros jogadores chegaram veteranos ao clube caso de Leônidas da Silva, Gerson  e Toninho Cerezo, este último comemorou diversos títulos com o tricolor paulista nos anos de 1990, fazendo parte de uma época em que Daniel Alves assistia aos jogos do São Paulo e construiu sua paixão pelo Tricolor. Isto seria um preságio ou alguma coincidência? Ou não quer dizer nada?

Uma coisa é certa,  vir para o São Paulo com esse alto investimento só será justificado se Daniel Alves alavancar o São Paulo e ganhar títulos pelo Clube.

anuncio