Encontrei a Alma gêmea!


Quanto ao amor, é o desejo mais íntimo do sujeito, que somente é saciado quando é dividido, compartilhado! Não nascemos amando, apreendemos da mamãe, desde os primeiros contatos e cuidados, ainda bebes, para depois, adultos, de posse do amor, escolher a quem amar, alguém pra dividir a felicidade, um grande amor, nossa “alma gêmea”.

As estatísticas matrimoniais, apontam que nunca em nenhuma outra época, se casou e descasou tanto, considerando os números dos cartórios. Se fosse possível medir os casais que assumem de morarem juntos (“informalmente”), os números serão ainda maiores. As pessoas mantem-se firmes no conceito de que a felicidade se dá no encontro da pessoa ideal, perfeita, a alma gêmea...

Mas quem é este ser, que busca sua alma gêmea, angustiado por parecer que não a encontra? É o ser humano, ser do desejo em busca de completar-se, do que lhe falta, amor!

Se o caminhar da vida é uma busca do amor que falta, a alma gêmea, é aquela cuja falta é, justamente o que me falta? Acredito que Alma gêmea existe sim, é aquela pessoa que divide com você a incrível experiência do amor, a cada dia, a cada atitude, a cada pensamento, a cada angustia, em todos os momentos, de alegria, ou de tristeza. Alma gêmea, caminha junto...de mãos e desejos dados...

Alma gêmea, você constrói, descobre a cada dia, é aquela pessoa que você se depara pensando, que “não viveria sem ela”, pois ela vive para você, e você pra ela...

Alma gêmea, é sentir-se preenchido, cheio de amor, mas ainda não satisfeito, não suficiente, a ponto de sofrer de paixão, do latim “passione”, de suportar, de sofrer a falta do outro! O Poeta (Camões), dirá: “Amor é um fogo que arde sem se ver,é ferida que dói, e não se sente.É um contentamentodescontente, é dor que desatina sem doer.”

Já encontrou sua “Alma gêmea”? Alma gêmea, é aquela, que fala o tempo todo do que sente, sem ferir, pois seu desejo maior é preencher-se de quem ama, e isto é tarefa de uma vida inteira, de uma vida intensa...Alma gêmea, fala do que sente, não esconde suas falhas, pois escancara que lhe falta, amor.

Alma gêmea, fala sim do que sente, mas não fala de tudo o que pensa, pois pensa pra falar, seu maior sentimento, é não perder o que sente, o que lhe falta, sua Alma gêmea!

Alma gêmea quando não fala por palavras, o faz no olhar, nos gestos sensíveis e discretos, pois o concreto não se vê somente, se sente.

Alma gêmea, realiza o desejo do outro, pois deseja o outro, acima de todos os desejos! Quando se anula, se totaliza, sente sua existência e identidade.

Quem encontra a Alma gêmea, sente que já esteve a vida inteira com ela, até em outras vidas... pois cada encontro tem gosto e sabor de saudade...e saudade é amor pra sempre, amor presente!

Desejo a cada instante ser Alma gêmea, para ser de minha Alma gêmea, como na canção popular:

“Por que é que tem que ser assim? Se o meu desejo não tem fim. Eu te quero a todo instante... Eu não existo longe de você”.

Até mais...se gostou ou discordou comente, fala do que sente!

José Alexandre Faria

Fonte de Inspiração:

"Amor é um fogo que arde sem se ver"

http://ensina.rtp.pt/artigo/amor-e-um-fogo-que-arde-sem-se-ver-de-luis-de-camoes/

“Fico assim sem Você”: https://www.youtube.com/watch?v=iojYDSjKK00 

Temporaneidade exige perfeição, a profissão, o relacionamento, o corpo.

E aí? Já encontrou sua “alma gêmea”? Está procurando? Será que “ela (alma)” existe?

anuncio