"Uma plantinha", como resistir?!


Nasceu entre o portão e o muro! Apareceu na verdade! Uma "plantinha" qualquer! Ser vivo sem muita expressão?

Quase despercebida, se não tivesse crescido tão rápido e impedido o portão de fechar totalmente! É certo, que tive de esbarrar o carro no portão, quando chovia e ventava, para notá-la! 

Não hesitei! Cortei um pedaço, pois atrapalhava o portão de fechar! Imediatamente cresce outro galho, mais robusto ainda! 

Esta lá a “plantinha”, tão verde e viva, que é impossível não notar!

Uma característica desta “plantinha”, que, não imagino o nome, ou a espécie, todo dia entre as 10 e 15h, suas flores abrem, diante do sol forte escaldante! Um espetáculo! Embora não seja tão extraordinária e perfumada, encanta pela persistência! Resistência!

Não resisti a seus encantos, tirei sua foto! Essa “plantinha” tem sido um exemplo de resistência e vocação pra vida! Nunca recebeu de nossa parte um adubo sequer, e mais ainda, uma gota d´água! Mas esta lá! Viva! 

Parece não reclamar mais espaço ou melhores tratamentos, basta-lhe existir! Cumprir seu papel? 

Saio de manhã pra trabalhar, abro o portão, olho pra ela! Isto me inspira! Volto bem à noite, olho pra ela e penso! Quero ser assim também! Tenho que resistir! Preciso!

Florir, na hora certa! Apesar dos momentos mais quentes do dia (“Sol insuportável”!). Ser vivo e brilhante! Destemido e cada vez que me arrancassem um pedaço, brotar mais brilhante e forte! 

Viver, independentemente da inospitalidade do local, da aridez da circunstância, da palidez mórbida do mundo! Quero ser assim! Vivo e verde! Brilhar!!! Às vezes, brilho insignificante, frágil, porém, imprescindível!

Resistir, não desistir! Afinal, nascemos para sermos vistos, notados, e brilhar é nossa sina, missão, vocação! Isso, coisa de “plantinha”...

Pode até não parecer! Mas se você assim como eu, é capaz de perceber que existe uma “plantinha” insignificante, teimosa, persistente”, resistindo pra sobreviver, e até se compadece por isto... Não desanime! 

Você também está sendo visto, notado, percebido, e sua hora está pra chegar! A felicidade já o espreita, visita! Não resista! Seja forte! Resista! 

E que venha o sol forte e até a falta d´água! Deus olha por você! 

É uma “plantinha”, é porque foi plantada! Resista, brilhe!

Boa Semana!

Alexandre Faria – Consultor em Gestão de Negócios
 
anuncio