ABLIRC realiza "Simpósio Internacional de Liberdade Religiosa e Cidadania"


Aconteceu no último 25 de maio (terça), no Teatro Teotônio Vilela na Assembleia Legislativa de São Paulo o “Simpósio Internacional sobre Liberdade Religiosa e Cidadania” promovido pela ABLIRC (Associação Brasileira de  Liberdade Religiosa e Cidadania”, dentro das festividades do Dia Estadual que trata do Tema, de autoria do Deputado Estadual Campos Machado. O Evento contou com a presença de  Autoridades Civis, Militares, Religiosas e de militantes da causa.

O Presidente da ABLIRC, Dr. Samuel Luz, falou da importância da Luta por este, que constitui “o primeiro e inalienável direito do ser humano, a Liberdade Religiosa”, fazendo um balanço dos trabalhos no Brasil e no mundo, em conjunto com a IRLA (Internacional Religious Liberty Association), representado pelo Dr. Jonh Grazz, Norte-Americano, Secretário Geral e um dos homenageados, e principal Palestrante. Dra. Damaris Moura, Presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB-SP, ressaltou a importância dos trabalhos do Dr. Jonh Graz,” que aos longo dos anos se reuniu com lideranças de mais de 100 países em todo o mundo”.



Também palestraram e receberam homenagens as Norte Americanas  Karel Reynolds, Diretora do Museu do Holocausto da Carolina do Norte, e Connie Davis, Coordenadora do Museu do Holocausto da Carolina do Norte e formadora no Congresso Americano para assuntos do Holocausto.

Uma Comitiva de Pindamonhangaba participou do Evento, liderados pelo Pastor Felipe Feitosa, e Maria José Macedo “Netinha” Pereira, da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Pindamonhangaba, acompanhando o Sr. Alexandre Faria (Vereador 2009/2012), um dos homenageados da noite, por ter criado a primeira Lei no país de Comemoração do Dia da Liberdade Religiosa e Cidadania com realização de Fórum, que inspirou dezenas de outras cidades, inclusive o Dia Estadual da Liberdade Religiosa. 

"Agradeço a homenagem e dedico em especial aos membros da Comunidade Adventista que realizaram o Fórum em Pindamonhangaba em 11/06/2.010.  O que me inspirou como parlamentar a defender a causa da Liberdade Religiosa, foi o pronunciamento do Papa Bento XV, em 01/01/2010, ‘Liberdade Religiosa, caminho seguro para paz’. Entendo que se partimos de uma única existência, de uma única Língua Mãe Falada e Escrita, só encontraremos o equilíbrio e a paz que desejamos, quando convivermos em respeito, principalmente à religiosidade ou não do outro. Há muito o que evoluir neste sentido, pois a intolerância, infelizmente, não está ao lado, mas dentro de nós. Muito obrigado, que o Deus que nos deu a vida, o Deus de Todos, abençoe, especialmente os trabalhos da ABLIRC (Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania)".

Boa Semana!
Alexandre Faria – Consultor de Negócios
 
anuncio