A revanche de Anderson Silva e a sua também...


A revanche de Anderson SilvaA revanche de Anderson Silva Retrospectiva, balanço de final de ano, inventário, programação especial, entre outras palavras, aparecem com frequência nos finais de ano.


Se fôssemos relatar fatos importantes de 2013, que pra muitos, não foi um ano dos melhores, teríamos muita coisa pra falar. Vale lembrar que 2012, era o ano que o mundo iria acabar, e por isso entendemos que este ano seria diferente, o ano da virada, do novo, das novidades. Vamos lembrar coisas extraordinárias deste ano, inesperadas e inusitadas: A eleição do Papa Francisco, argentino, simples, humilde, grata surpresa para o mundo, manifestações no país, no inicio com as famílias nas ruas, depois com as mesmas trancadas em casa com medo da barbárie, o Brasil campeão mundial de handebol (esta semana!), campeão da Copa das Confederações, “mensaleiros” presos, a derrota de Anderson Silva, inesperada e duvidosa, e uma que ouvi hoje, a condenação dos envolvidos na fraude do leite, lembram? Teríamos muito mais pra relatar, de fatos que colocaram 2013 como um ano extraordinário de mudanças. Particularmente vivenciei na minha vida, na minha família (nota 9,25), mudanças que na maioria são geradoras de desconforto, as vezes até de dor, sofrimento, mas que sempre impulsionam para frente, para o melhor.


Já disse nesta coluna, que deveríamos valorizar mais as pequenas conquistas, desfrutá-las, ao invés de lamentar as grandes, que ainda não conseguimos, lembrando que, não se se chega a elas, se não for passo a passo, e passando pelas pequenas, olha as palavras do Mestre Jesus: “foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei” (Mateus 14, 21).


Por tudo isso é que estou entusiasmado com 2014, com os projetos pessoais, com os grandes eventos que vêm por aí, e principalmente por você, amigo leitor, por que vivemos sobre o olhar amoroso de Deus, que nos abençoa a todos de igual forma. É uma grande chuva, igual para todos, e aquele que a recebe de braços abertos, sem resistência, lucrará muito mais. Lucrar é grande meta da maioria para 2014, em todos os eventos, nos investimentos financeiros, aos de relacionamentos amorosos, tudo será possível, a partir de quanto recolher desta chuva de bênçãos.


Ouse mudar, de repente a vida inteira você optou por fazer o “inventário periódico”, só no final de ano, e pra 2014, comece a fazer o “rotativo”, mês a mês, dia a dia, programa-se, revise-se, sempre é possível melhorias, por melhores que possam parecer os processos.


A grande mudança que esperamos, para o mundo, o Brasil (politica, economia, etc), trabalho e negócios, para nossa família, passará por cada um de nós, o que nos dá certeza, esperança, de que é possível.
Você é vítima, não das circunstâncias, mas de sua crença! Em que acredita? No que têm pensado? Falado? Trabalhado? Com quem têm convivido? Se relacionado?


Assim como o Anderson Silva, terá sua revanche, sua oportunidade, neste sábado (28/12), temos nós também a nossa! Não espere mais, pode ser já, agora! Entre com decisão, não menospreze o adversário, por que nesse caso, é você mesmo. Não olhe somente o que acontece com os outros (de bom ou ruim), olhe pra você, e determine, ser melhor, fazer melhor, ter o melhor, mesmo nas dificuldades. Faça novo e de novo, não desanime, e no dia primeiro de janeiro, dia mundial da paz, quando abrir os olhos, após repousar das festas, ou não, beije quem estiver do seu lado e deseje o melhor,” tudo o que desejar e querer pra você, deseje e faça para os outros” (Mateus 7,12 ), serás feliz, seremos felizes, pois sua benção, será também para nós...


Feliz 2014, que seja um ano de revisão de processos, de vida, ano de reescrever nossas histórias, sonhos e projetos.
Maria Rainha da Paz, Mãe da Esperança, rogai por nós...

Alexandre Faria
Consultor em Gestão de Negócios

anuncio