"A gota d´água e a feliz idade"!


O ser humano, é alguém, que tem a vida transbordante! Pura energia, desejos demandados, supridos ou reprimidos! A vida é um “copo cheio”! Será?

Outros pensam diferente: “a vida é um copo por encher”, que para uns será, “meio cheio” (os positivos e animados), ou “meio vazio” (para os negativos e desanimados)! Depende de como olhar o “copo”! Será?

E como fica então a gota d´água? Vai encher o “copo” se estiver, “meio cheio”, ou “meio vazio”? Não precisará bem mais que uma gota! Ou não?

Vamos pensar na primeira hipótese, o “copo cheio”, pois assim a gota d´água fará a diferença! Gota d´água em “copo cheio”, bate que transborda.

Se estamos cheios de entusiasmo, amor, bons pensamentos, alegria, é isso que transbordará para todos a sua volta! Será compartilhado, pois vida, assim como o “copo”, não se divide, se distribui, é igual felicidade! Para “copo” cheio, basta uma gota para transbordar!

Por outro lado, quando a vida está um “copo” cheio de desânimo, revolta, insatisfação, violência, falta de amor, quando vier a gota d´água, transbordará tudo isso. Ou não?

A diferença não está na gota, mas no “copo cheio”, pois se você estiver bem, “venha o que vier, seja o que vier”, vai espalhar o que estiver no “copo” de sua vida, e tomara que sejam coisas boas e feliz de quem estiver próximo.

Dizem os entendidos, que quando não sabemos como explicar, entender as situações, usamos a metáfora, tudo bem! Depende do “copo” de cada um! E é por isso, que cada um tem o seu. Cada um escolhe como, e do que quer encher seu “copo”!

Seja feliz, não por “conta gotas”, mas por que seu “copo” deseja transbordar, espalhando felicidade!

Mas o que é felicidade? Cresci ouvindo a música: “felicidade é brinquedo que não tem”! Hoje entendi, que “nem todo mundo é filho de Papai Noel”, mas que podemos escolher como queremos o “copo” da vida! Felicidade é o poder da escolha!

Felicidade é a “feliz idade”! Cada um com seu “copo”, com as pessoas especiais, que você escolheu para brindar, compartilhar! Espalhar! E isto não é “brinquedo”, é coisa muito séria! Pense nisso!

Quem sabe nos encontramos nestes dias, e brindaremos os “copos” de nossas vidas! Transbordantes de “Feliz idade”...Rsrs (Risos)!

Alexandre Faria
Consultor em Gestão de Negócios

anuncio