Prefeito reeleito, Ortiz Júnior toma posse em Taubaté

Ortiz tomou posse junto do vice e dos vereadores eleitos em outubro




O prefeito reeleito de Taubaté, Ortiz Jr. (PSDB), e os 19 vereadores eleitos tomaram posse na tarde de domingo (1º), no prédio do Sedes, no Jardim Ana  Rosa.

Durante discurso de posse, Ortiz agradeceu os servidores públicos e a população de Taubaté que o reelegeram em primeiro turno e comparou a situação da Prefeitura em janeiro de 2013, quando assumiu em seu primeiro mandato, e janeiro de 2017, afirmando que o cenário atual é de uma cidade ajustada, diferente de como ele encontrou a Prefeitura no começo do primeiro mandato.

"Em 2013 a situação era pré-falimentar, a Prefeitura devia R$ 60 milhões, não pagava fornecedores e não tinha capacidade de investimento. Hoje, as contas estão em dia, estamos entre os 20% de municípios brasileiros que não devem um centavo a nenhum fornecedor, e encerramos o dia 31 de dezembro de 2016 com todos os compromissos pagos", garantiu o prefeito.

Ortiz também falou sobre o processo que cassou seu mandato e do vice, Edson Aparecido, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em agosto do ano passado e agradeceu a todos que rezaram e torceram para que ele conseguisse continuar à frente da Prefeitura por mais quatro anos. E também agredeceu ao pai, o ex-prefeito Bernardo Ortiz, por seu seu exemplo como homem público.

Ele garantiu que seu compromisso maior será melhorar a educação infantil, com mais vagas em creches e escolas, aumentar os leitos hospitalares e melhorar a estrutura da Santa Casa, reforçar a segurança e dar continuidade aos trabalhos realizados na sua primeira gestão.

Posse dos vereadores
Os 19 vereadores eleitos em Taubaté também tomaram posse no domingo, são eles: Alexandre Villela (PTB), Augusto César "Guará" Filho (PR), Boanerge dos Santos (PTB), Diego Fonseca, José de Angelis "Bilili" e Rodrigo Luis Silva "Digão", do PSDB, Douglas Carbonne (PCdoB), Jessé da Silva (SD), João Henrique de Moraes Ramos "Dentinho", Orestes Vanone e Rodson Lima Junior "Bobi", do PV, João Vidal (PSB), Loreny Caetano Roberto (PPS), Luiz Henrique de Abreu "Neneca" (PDT), Maria das Graças Gonçalves Oliveira (PSD), Maria Gorete Toledo (DEM), Noilton Ramos (PPS), Nunes Coelho (PRB) e Viviane de Aquino "Vivi da Rádio" (PSC).

A cerimônia foi presidida pelo vereador que obteve o maior número de votos na eleição, Alexandre Villela (PTB). "Sabemos que 2017 será um ano de desafios, mas os vereadores da 16ª Legislatura (que se encerrou em 31 de dezembro) e da 17ª Legislatura estão empenhados em fazer um município cada vez melhor. Cada um de nós estará firme e forte para defender a cidade", disse Alexandre.

O novo presidente da Câmara será Diego Fonseca, o "Digão" (PSDB). Ele foi eleito por 11 votos a oito e vai presidirá para o biênio 2017/2018. Com a mesma votação, foi eleito 1º vice-presidente Nunes Coelho (PRB), e a 2º vice-presidente Maria Gorete de Toledo (DEM).


*Com informações da Câmara Municipal de Taubaté