Aderbal quer proibir trânsito de ônibus e caminhões de grande porte na Rua Caçapava

Notícias da Câmara Municipal de Jacareí


Aderbal Sodré (PSDB) discursa na Tribuna da Câmara durante sessão ordinária realizada na manhã de quarta-feira (2), em JacareíAderbal Sodré (PSDB) discursa na Tribuna da Câmara durante sessão ordinária realizada na manhã de quarta-feira (2), em Jacareí (Foto : Divulgação)O vereador Aderbal Sodré (PSDB) solicitou providências à Prefeitura de Jacareí para proibir o tráfego de ônibus e caminhões de grande porte pela Rua Caçapava, no Jardim das Indústrias, região leste do município. 

O pedido foi enviado à administração municipal por meio de indicação, protocolada junto à Mesa Diretora na sessão de quarta-feira (2). 

O trânsito deste tipo de veículo está causando danos estruturais nas casas dos moradores”, explicou Aderbal. 

Nosso Som apresenta rock alternativo da banda Personas 

O programa Nosso Som desta quinta-feira (3) traz as músicas do rock alternativo, divertido e nostálgico da banda Personas. 

Na entrevista, que vai ao ar a partir das 20h, a banda apresenta composições do Extended Play (EP) intitulado Vazio, carregado de influencias do cenário underground dos Estados Unidos e Grã-Bretanha. 

O EP é uma gravação em disco de vinil ou CD que é longa demais para ser considerada um single e muito curta para ser classificada como álbum musical. 

O programa Nosso Som faz parte da grade de programação da TV Câmara Jacareí, disponível nos canais 61,4 da TV aberta, 12 da NET, no Facebook pelo link Facebook.com/tvcamarajacarei ou Youtube.com/tvcamarajacarei.

Juarez indica serviços de manutenção no CRAS Norte e no CEU do Parque Meia Lua 

Aderbal quer proibir trânsito de ônibus e caminhões de grande porte na Rua CaçapavaAderbal quer proibir trânsito de ônibus e caminhões de grande porte na Rua Caçapava (Foto : Divulgação)O vereador Juarez Araújo (PSD) solicitou a limpeza e capina das áreas internas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Norte e do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Parque Meia-Lua, localizados na Rua Joaquim Gomes Sobrinho, região norte de Jacareí. 

O pedido à Prefeitura foi feito através de indicação protocolada junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (2). 

Segundo Juarez a indicação foi feita devido às condições de manutenção do local. “O local está com o mato muito alto, oferecendo condições de proliferação de insetos e bichos peçonhentos, causando grandes transtornos aos usuários e servidores que utilizam o espaço todos os dias”, disse o vereador em documento.

Luís Flávio pede transparência nas informações de obra na Malek Assad 

O vereador Luís Flávio Dias (PT) encaminhou ao prefeito Izaias Santana um Pedido de Informação aprovado pelo Plenário, referente à transparência nas obras da avenida Malek Assad e informações sobre a antiga linha férrea. O documento fez parte dos trabalhos da 13ª Sessão Ordinária, realizada quarta-feira (02). 

Norte – O vereador fez referência à construção de uma rotatória na avenida Malek Assad que permitirá acesso ao Jardim Santa Maria (norte). Mas, segundo o parlamentar, está parada há dois meses.

Por que não foi instalada a placa informativa conforme a Lei Orgânica do Município de Jacareí e a Lei Municipal nº 5.965/2015, qual o custo, prazo de conclusão, engenheiro responsável, qual o motivo da obra estar parada e quando serão retomadas as obras, foram as perguntas do vereador. 

Por fim, Luís Flávio pergunta se a obra tem projeto e, em caso positivo, solicita uma cópia do mesmo. 

Linha férrea – Outro Pedido de Informação do parlamentar indaga ao Executivo quem é o responsável pela antiga linha férrea que sai do Jardim Liberdade (centro) e vai até o bairro Campo Grande (sul). Conforme o documento, a pergunta foi realizada em nome da Associação dos Ferroviários Aposentados de Jacareí.

Rodrigo Salomon quer conclusão de pavimentação da Rua 5 no Bela Vista II 

O vereador Rodrigo Salomon (PSDB) solicitou ao Prefeito de Jacareí a conclusão de asfaltamento da Rua 5 e a eliminação de escadaria existente na parte ainda não asfaltada da via, localizada no bairro Bela Vista II, região central do município. 

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (2), o vereador explica que a execução dos serviços permitirá a ligação da Rua 5 com a Rua 1, conforme consta da regularização da área na Secretaria de Planejamento. 

É possível verificar nas fotos que parte da Rua 5 já foi asfaltada, porém, a outra parte da via não possui pavimentação, existindo uma escadaria para o acesso dos moradores em local de continuação da Rua 5 para que os moradores tenham acesso à toda extensão da rua”, disse Rodrigo Salomon. 

Antiderrapantes – Ainda na sessão, o vereador reiterou pedido feito ao prefeito de Jacareí para que sejam instaladas faixas antiderrapantes no piso do Mercado Municipal. 

O atual piso é escorregadio, ocasionando acidentes e a queda dos munícipes, principalmente em dias de chuva. Reitero o pedido, pois continuo a receber solicitações dos munícipes cobrando uma solução para o problema”, concluiu.