Polícia Militar ganha reforço de 523 motocicletas e 50 carros em todo Estado

CPI-1 de São José dos Campos receberá 31 veículos




A Polícia Militar recebeu 573 novas viaturas, sendo 523 motos e 50 carros, para reforçar a frota em todo o Estado de São Paulo. No Vale do Paraíba, o Comando de Policiamento do Interior (CPI-1), com base em São José dos Campos, ganhará 31 novos veículos.

As viaturas foram adquiridas pelo Governo do Estado a partir de um investimento de R$ 16,4 milhões. O governador Geraldo Alckmin, junto do secretário de Segurança Pública Mágino Alves Barbosa Filho, entregou as viaturas à corporação na manhã desta nesta segunda-feira (16).

Durante a entrega dos veículos, Alckmin anunciou um programa que trará mais transparência ao trabalho policial. "Será feito um teste com 120 policiais. Eles levarão em suas fardas uma câmera que irá gravar sua atuação. Estamos começando na área central. Esse é o futuro da polícia, você tem tudo documentado e total transparência", disse. A inovação também garante ao agente o respaldo da aplicação de medidas necessárias para cada situação.

O
 Governo do Estado investe constantemente no reforço dos equipamentos das polícias. Desde 2011, foram adquiridas 14.407 novas viaturas, compradas por R$ 793 milhões, para todo o Estado.

Confira a distribuição geral das viaturas pelo link.

*Fonte: SP Notícias