Olá Visitante | Cadastre-se | Esqueci a senha
 

Buscar por                 Todos

Facebook Twitter Youtube rss InstagramPinterest
- 14/09/2012 02h02 - Redação AgoraVale | Foto : Lucas Lacaz Ruiz / A13 / AgoraVale

Audiência pública sobre o TAV acontece em São José e Aparecida



A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou em São José dos Campos, na última quinta-feira (13) e em Aparecida, nesta sexta-feira (14), audiências públicas para falar sobre a implantação do Trem de Alta Velocidade (TAV) entre Rio-São Paulo-Campinas.

As reuniões são fraqueadas aos interessados e têm por objetivo tornar público o projeto e obter subsídios e informações adicionais para o aprimoramento das minutas do edital de concessão e do contrato de concessão para exploração do serviço de transporte ferroviário de passageiros por Trem de Alta Velocidade.

Estiveram presentes nas audiências representantes da ANTT e do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) que falaram sobre o edital de concessão do TAV, que fará a linha entre Rio de Janeiro e Campinas.

Informações da ANTT afirmam que a publicação do edital da primeira licitação deve acontecer no próximo dia 31 de outubro e o leilão em maio de 2013. Depois será definido quem executará a obra.

Durante a audiência pública, perguntas foram feitas a respeito do traçado e prováveis estações de parada. O superintendente executivo da ANTT, Hélio Mauro França, explicou que estudos feitos na região recomendam a cidade de São José dos Campos para ter uma parada, mas outra cidade do Vale também deverá ter uma estação e seria Aparecida, pois fica perto de Guaratinguetá e não tão longe de Taubaté.

O projeto do TAV, ou trem-bala, traz a ideia de um veículo que atinja 350 km/h e que realize a viagem em 99 minutos. A previsão é que a obra começa em 2014 e o início das operações aconteça apenas em 2020.

Outras Noticias :
Mapa do site
Desenvolvido por CMC Multimídia | Tel.: (12) 3645-2300 / 3522-2400 | Cel: 9 9112-8686
Copyright 2001-2017 - CMC Multimídia - Todos os direitos reservados
Carregando...
Receba as notícias do AgoraVale
Produto incluído no carrinho com sucesso!