Uma Palavra de amor


A Bíblia não é um livro de história erudita ou ciência, mas um livro que fala da vida e dos acontecimentos da História da Salvação, do povo eleito, da trajetória de Jesus no meio da humanidade. Um livro que escreve sobre a comunidade de Israel, a comunidade no tempo de Jesus e a comunidade que temos hoje. Podemos dizer que a Bíblia é sempre uma Palavra de amor e sendo uma palavra de amor, é um livro que exorta, instrui e ensina o tempo todo o caminho da salvação. Precisamos, ao chegar à Bíblia, “tirar as sandálias”, pois o lugar que pisamos é santo!É impossível querer ter uma experiência orante da Palavra quando deixamos que a pressa ocupe os afazeres do nosso dia a dia. É impossível sentir a doce presença no Senhor quando nos mostramos sempre preocupados com os afazeres os distraídos diante de um momento que poderíamos reservar para O escutar.

  É bonito ver a trajetória do povo de Israel, marcado por momentos de fidelidade e de infidelidade e Deus, sempre agindo em favor desse povo, perceber um Deus que tem ciúmes do seu povo, um Deus que se compadece, que corrigi, que é justo. Não temos um “deus” inventado por mitologia, ou um “deus” que se tornou mito para nós, mas um Deus que entrou na história humana para nos mostrar caminho do céu, Deus que conhecemos pela nossa fé e O desejamos. Minha gente, anunciar esse Deus numa sociedade tão descrente, tão materialista, tão descartável, tão esvaziada dos seus valores, é um desafio que deve encher os nossos corações de força, de desejo, mas acima de tudo, de santidade, pois não entramos para concorrer com ninguém e sim anunciar a Verdade. Anunciar o Senhor é dispor da própria vida para se aproximar da realidade humana, particularmente a mais sofrida.

Que sintamos nossos corações serem tocados pela mensagem de Deus e tenhamos o desejo de sair para anunciar com a vida, as riquezas que essa Palavra nos inspira.